domingo, 6 de março de 2011

Torcida Jovem e Dragões da Real buscam título no grupo de acesso



Por - Alexandre Sanches Gimenes

Há 8 anos como escola de samba, a Torcida Jovem desfilará pela primeira vez no grupo de Acesso do carnaval paulistano (a famosa segunda divisão do samba). Com 3 acessos em 8 desfiles, a Jovem do Peixe quer buscar um lugar na divisão de elite!

E inspiração não faltará neste enredo 2011: “Quem foi Rei nunca perde a majestade”. É isso mesmo, os santistas levarão pro Anhembi uma bonita homenagem ao “maior jogador de todos os tempos”: Pelé!!! Obviamente que o folião alvinegro vai sambar com o “coração na boca”.

Falar de Santos e não falar de Pelé é uma heresia. O domingo no anhembi promete! Ouça o samba de 2011: “Torcida Jovem eu sou com muito amor e fé. Futebol pura magia tem um Rei… é Pelé!” Samba Jovem 2011.



Outra escola que desfila no grupo de Acesso neste domingo é, certamente, uma das mais injustiçadas do carnaval paulistano. Isso porque a galera da Dragões já está há alguns carnavais batendo na trave, esbarrando em alguns décimos que a impedem de chegar a divisão de elite do carnaval em SP.

Em 2010, um frustrante 3º lugar, quando apenas as 2 primeiras conquistaram o acesso ao grupo especial. E podem ter certeza que muito em breve a Dragões estará na mídia. Daniel Collete, intérprete renomado com passagens por Mocidade Alegre e X-9 Paulistana, agora é Dragões.

O tema de 2011 vem na inocência de um conto infantil. A criançada vai delirar com o enredo: “A Felicidade se Conta em Contos”.

Luxo, organização e estrutura. Nesses pilares a escola de samba são-paulina construiu sua história. Samba-exaltação da Dragões também é muito bom: Exaltação Dragões da Real “Voar, voar, voar e superar. Transformar meu canto em oração. Deixar fluir, sambar, extravasar. Hoje eu tenho a força do Dragão”

Um comentário:

  1. Como eterna crítica da má imagem que as torcidas organizadas possuem pela mídia a fora (e sim, normalmente acho injusto e sensacionalista, e não, não faço parte de organizadas), defendo também a presença de todas elas no carnaval. Quero a Gaviões forte no carnaval e sem preconceitos e pra isso, a força de todas as T.O.s é fundamental. Assim como seus torcedores devem imaginar pra eles também. Todas juntas mostrando que é possível fazer futebol e samba e quebrar pré julgamentos só tem a acrescentar na festa que acontece exatamente no país do futebol e do samba.
    Quanto a violência, a pena é já prever que a mídia aproveitará muito isso e fará de tudo pra estragar também o carnaval por conta de minorias que levam sempre a má fama as alturas. A mídia já tem os culpados para qualquer problema. Espero que todas um ano estejam no G. Especial pra desmistificar e calar a boca de muitos!

    ResponderExcluir