quarta-feira, 16 de março de 2011

Felipão pode deixar o Palmeiras!


O Palmeiras soma 28 pontos ganhos no campeonato Paulista, o time está entre os quatro primeiros colocados do Estadual, mesma pontuação do líder São Paulo e disputa a segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o clima interno politicamente dentro do clube não é bom, principalmente quando o tema é o técnico Luis Felipe Scolari, conselheiros ligados a base de apoio do presidente recentemente eleito Arnaldo Tirone, contestam o trabalho de Felipão e o argumento é que o treinador não tem justificado o seu alto salário.

O conselheiro que mais tem criticado Felipão chama-se Gilto Avallone, atualmente ele ocupa uma posição importante dentro do Palmeiras é membro do COF (Conselho de Orientação Fiscal) e a pouco tempo disse que o treinador deveria abrir mão de parte do seu salário se quiser contar com reforços nesta temporada.

Irritado com a situação desconfortável em uma entrevista coletiva concedida na academia de futebol, Felipão retrucou. “ Esse conselheiro é uma pessoa que arruma confusão todos os dias no Palmeiras. Podem ter certeza de que vocês ainda vão tirar a foto dele com a mão no saco de alguém. Se eu falar o que realmente acho dessa pessoa, eu serei processado. Ele é advogado, não vou dizer o que penso ou imagino”, desabafou Felipão.

Nesta quarta-feira, dois sites de grande prestigio de Portugal, A Bola e Record noticiaram que o técnico Felipão já teria destino certo, o Sporting de Lisboa, ex-equipe do atacante Liedson.

Isso porque, tanto Sergio Abrantes Mendes, como Godinho Lopes que disputam a presidência do time português querem Luiz Felipe Scolari, no comando da equipe na próxima temporada e que alguns contatos já teriam sido feitos com o treinador.

O assessor de imprensa pessoal de Felipão, Acaz Feleger nega qualquer tipo de acerto do técnico palmeirense com outra equipe. No entanto, apesar de não ter reclamado publicamente, Felipão ficou muito chateado com as vaias recebidas após a vitória conquistada no último sábado diante do São Bernardo no estádio do Caninde e quando foi questionado na entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse a seguinte frase. “Não estou preocupado se eles gostam ou não das minhas alterações e essas atitudes me ajudam a tomar algumas decisões”, comentou Felipão.

É bom lembrar que os filhos de Felipão ainda estudam na capital portuguesa e boa parte da sua família ainda está por lá.

Isso significa que se a torcida do Palmeiras continuar enchendo a paciência do treinador e a diretoria não montar um elenco forte para a disputa do campeonato Brasileiro, porque com o atual plantel o Verdão não fica nem entre os oito primeiros da competição nacional, acredito que Felipão pode sim deixar o Palmeiras mesmo com contrato ainda a ser cumprido.

Um comentário: