domingo, 20 de março de 2011

Os grandes no Paulistão


A rodada deste fim de semana teve algumas surpresas e a maior sem dúvida, foi à derrota do Santos para o Bragantino no último sábado, a equipe esteve mal em campo, um sistema defensivo completamente exposto e gostaria de ver o Elano, atuando como segundo volante, porque na meia está sendo presa fácil.

Já defendi a permanência do Marteloti, mas ele tem me decepcionado e por muito menos, a diretoria do Santos demitiu o bom Adilson Baptista. Por isso, acredito que o Peixe precisa de um técnico experiente para tentar salvar a equipe na Copa Libertadores da America e penso que o nome de ótimo Muricy Ramalho, é a melhor solução para o Santos.

O Palmeiras teve muitas dificuldades no ABC para empatar com o São Caetano, o técnico Felipão começou o jogo com três atacantes e como ele mesmo reconheceu tomou um banho do São Caetano. Na volta do intervalo o treinador tirou um atacante e voltou a igualar as forças no meio campo.

Assim o jogo ficou equilibrado, após as expulsões o São Caetano parece ter se adaptado melhor e pelo volume de jogo, foi até bom o resultado para o Palmeiras. Volto a dizer o Palmeiras precisa contratar principalmente um centroavante. O elenco é fraco para o Brasileirão e o Verdão é muito grande para ter um elenco tão reduzido tecnicamente no Nacional.

O Corinthians não jogou bem no Pacaembu, mas conseguiu aproveitar a única chance clara de gol e garantiu os três pontos diante do Americana. Apesar de alguns corinthianos continuarem exaltando o futebol do Moraes, ainda tenho muitas dúvidas sobre o rendimento desse jogador.

Para o campeonato Paulista que não serve para nada ele até pode funcionar, mas para o campeonato Brasileiro não acredito no seu futebol, porque já teve oportunidades e não rendeu.

O Tite faz um bom trabalho e está tentando montar a sua equipe com as peças que tem. Para isso ele vai ter que contar com a paciência de sua torcida. Afinal, o que importa para o Corinthians neste ano é ficar entre os quatro primeiros no campeonato Brasileiro, para retornar a Libertadores e não o título do Estadual.

O São Paulo teve dois desfalques importantes na partida contra o Grêmio Prudente, os atacantes Dagoberto e Fernandinho que estão jogando bem no Tricolor. Mesmo assim o time que não fez uma partida de encher os olhos do torcedor soube vencer o Prudente garantindo os três pontos e a liderança do Paulistão.

A vitória do São Paulo é a prova que é importante ter um bom elenco, sem Rivaldo, Dagoberto e Fernandinho a disposição. Carpegiane que faz um bom trabalho no comando do Tricolor optou por Marlos e Willian José no ataque, e no segundo tempo entrou o jovem Henrique, que fez o gol da vitória.

Por isso é importante ter jogadores de qualidade na reserva, porque a qualquer momento eles podem entrar e resolver uma partida. O problema de ter um jogador ruim no elenco é porque um dia o bom se machuca ou fica suspenso e assim a única alternativa do treinador é escalar um jogador que não tem condição técnica para atuar em um time grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário