segunda-feira, 7 de março de 2011

Aposto no Barcelona!


Nesta terça-feira, acontece o segundo duelo da batalha entre Barcelona x Arsenal nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. No primeiro confronto, o jogo foi repleto de emoções, o Barcelona que dominava a partida mesmo atuando fora de casa, permitiu a Virada do Arsenal após duas falhas cruciais.

A decisão será no palco do Camp Nou na Espanha e o clássico sofrera com muitos desfalques. Do lado inglês, Walcott e Song estão fora da partida, enquanto Van Persie segue como dúvida. Pelo lado catalão, Puyol, lesionado, e Piqué, suspenso, não enfrentam o Arsenal.

O capitão da equipe inglesa Fábregas, que sempre foi um grande sonho de consumo do Barcelona e Wilshere são as esperanças dos ingleses para tentar derrubar o quase imbatível time comandado por Guardiola, que recuperado de uma hérnia de disco, fica a beira do gramado no Camp Nou.

Apesar da vantagem do Arsenal de poder empatar a partida para seguir adiante na competição, acredito na classificação do Barcelona. O time catalão dominou 60% do jogo na Inglaterra, mas se perdeu nos minutos finais.

No entanto, jogando em casa não acredito que o Barça cometerá os mesmos erros da primeira partida. O que mais dificultou a marcação do Arsenal no confronto foi a movimentação intensa dos homens de frente do Barcelona.

Apesar de na função tática, o argentino Messi, ter o papel de centro avante, ele se movimenta por todo o campo e confunde a marcação e no primeiro duelo, o Arsenal que marcava em linha não obteve sucesso na famosa linha de impedimento, por isso em muitas oportunidades os jogadores do meio campo chegavam com facilidade no ataque.

Acredito que o cenário da partida será o Arsenal se fechando bem procurando explorar os contra ataques com o inteligente Fábregas, na condução do time. Enquanto o Barcelona terá o domínio do jogo, apostando na posse de bola e na paciência e talento de Xavi, Iniesta, Messi, Villa e companhia.

Nesse duelo acredito no Barcelona, que sem dúvida é um dos melhores times que vi jogar, taticamente e individualmente. Uma equipe super organizada dentro de campo e com jogadores que podem a qualquer momento desequilibrar uma partida.

4 comentários:

  1. fábregas em campo ? então vou discordar de vc , aposto no arsenal e regulamento em baixo do braço .da mesma forma que naum dá pra time excelente ter uma sequencia de duas partidas ruins , uma equipe fantástica tbm pode ter seu dia de fiasco depois de 5 passeios no espanhol .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, parabéns pela análise. Discordo de você, acho que quem passa de fase é o Arsenal. Pra mim fica 2x2 esse jogo. Essa defesa do Barça com Busquets e Abidal tem tudo pra dar errado. Ambos são lentos e ruins de combate. Um ataque envolvente e rápido confunde fácil essa defesa. O Wender poderia usar assim: Denilson e Diaby - Nasri, Fabregas, Wilshere - Arshavin. Quarteto ofensivo muito veloz e habilidoso que confundiria fácil os "Blaugranas". O que você acha?

    Se puder dá uma passadinha no blog Desenho Tático, http://desenhotatico.blogspot.com/ Me segue lá no Twitter, abarcelos77. Falo direto com você, mas você quase nunca respondi.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bigatto, também acho que o Barça vence o jogo de hoje. Vai ser um jogão. Dois times que jogam bonito, trocam passes com precisão e têm jogadores que podem decidir em um lance, como Messi e Arshavin. Mas eu não gostou muito da defesa do Arsenal, e assim Villa, Messi, Iniesta, Xavi e Pedro, podem levar a melhor sobre ela. Mas o Barcelona vai a campo com a sua defesa reserva, e os contra-ataques do Arsenal podem ser mortais. Mas mesmo assim, o Barça vence com gols de Messi. Abs

    ResponderExcluir
  4. Apostou muito bem me caro Bigatto.
    Mesmo com Fábregas em campo.
    O Arsenal fez exatamente o que sua camisa deu sinais: AMARELOU.
    Fábregas até deu o passe para o primeiro gol do Barcelona, mostrando sempre, que na verdade, ele nunca deixou de ser um "culé".

    Arsenal jogou feio, bateu muito... foi vergonhoso.
    E o Barcelona só mostrou a sua superioridade, mesmo em desvantagem, agiu friamente e mereceu ganhar.
    Não tem time melhor que o Barça hoje. FATO incontestável. :)

    Muito bom post!

    ResponderExcluir