sábado, 5 de março de 2011

Bayer Leverkusen vence e deixa o Wolfsburg em situação de emergência na Bundesliga


Por - Letícia Wincler de Oliveira

Foi realizado neste sábado, o jogo mais esperado da 25ª rodada da Bundesliga: Bayer Leverkusen x Wolfsburg.

As duas equipes estão em situações adversas na classificação. O Bayer é o atual vice-líder, enquanto os Lobos estão lutando para não ficar em uma situação mais complicada, como já estão na atual temporada.

Mesmo com o placar sendo um pouco enganoso no 1º tempo, o Bayer Leverkusen já estava ganhando do Wolfsburg por 3 a 0. Os gols foram marcados por Bender, Renato Augusto e Kiessling.

No 2º tempo, o jogo seguiu pelo mesmo caminho, e no final deu em vitória para o time do brasileiro Renato Augusto.

Um ótimo resultado conquistado pelo clube da cidade de Leverkusen, o time não deixou que a vitória escapasse no últimos minutos, como havia acontecido diante do Werder Bremen, na rodada passada e em jogos anteriores que o Bayer “entregou” o jogo e deixou que os times adversários na parte debaixo da tabela conseguissem assegurar o empate.

E um péssimo resultado para o time dos brasileiros Diego, Cícero e Grafite. O clube está passando por um momento de muitas crises: perto do play-off da zona de rebaixamento, recente demissão do técnico Steve McClaren e muitas derrotas em campo, etc.

Destaques da partida:

* O atacante dos Lobos, Patrick Helmes, jogou hoje diante do Bayer Leverkusen. Time que o jogador alemão antes atuava, após acertar a sua transferência para o Wolfsburg.

* Parabéns aos torcedores de Bayer Leverkusen e Wolfsburg! Fizeram uma linda festa na BayArena, deixando o estádio muito bonito no momento, com o torcedor comparecendo ao jogo e cumprindo com a sua parte (como sempre fazem).

Bayer Leverkusen 3 x 0 Wolfsburg: pode ser definido como um ótimo jogo e também como “um jogo chave” que pode definir a situação dos Lobos futuramente nessa edição da Bundesliga, e para o Bayer a classificação para a Liga dos Campeões.

Um comentário:

  1. Muito bom o post, mas discordo em relação a você dizer que foi um ótimo jogo. O Bayer logo depois de fazer os três gols deu uma segurada no jogo e não fez mais nada no jogo. O Wolfsburg teve a maior posse de bola (se não me engano 61%) mas não jogou absolutamente nada o jogo todo.

    Abraço!

    ResponderExcluir