sábado, 12 de março de 2011

A bola reencontrou o seu maestro, 100% Ganso e para que outro Técnico?


Tive novamente o prazer de acompanhar no gramado da Vila Belmiro mais uma vitória do Santos no Paulistão. No primeiro tempo o time não jogou mal, porém, Diogo esteve muito abaixo do que pode jogar, claramente nervoso em campo, parecia já sentir a pressão da sombra que estava no banco de reservas.

Nada mais nada menos que o principal articulador do futebol brasileiro, após muitos meses no departamento médico, o craque estava de volta. Quando pisou no gramado da Vila não faltou emoção, aplaudido de pé por todos.

O gênio assistiu do banco de reservas o empate parcial do Santos e observava a torcida pedindo pela sua presença no time, até um pouco constrangido porque Diogo era muito vaiado.

Terminou o primeiro tempo, o time foi para o vestiário e no retorno para a segunda etapa euforia na Vila mais famosa do mundo.

Afinal, o momento mais aguardado do fim de semana havia chegado à volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados, no mesmo palco onde Pelé marcou oito gols em uma só partida, justamente contra o mesmo Botafogo de Ribeirão Preto, Ganso estava pronto para escrever o primeiro capitulo do seu retorno ao planeta futebol.

A bola que até então estava triste sem a genialidade de Ganso, reencontrou o seu maestro e na primeira bola recebida aos dois minutos do segundo tempo, como se fosse com as mãos,fez um lançamento primoroso para Zé Love, dentro da grande que serviu Elano, para o primeiro gol do Peixe com participação efetiva do craque.

Começaram alguns pingos na Vila Belmiro, as nuvens negras rondavam o estádio de Urbano Caldeira, sinal de muita chuva, mas os ventos sopraram as nuvens para bem longe da Vila. Só para a principal estrela da noite brilhar. Contra ataque do Peixe pela direita, a bola foi cruzada e dentro da pequena área entre o goleiro e o zagueiro do Botafogo, a bola procurou o seu maestro que a empurrou para o fundo das redes.

O sentimento na Vila Belmiro era de arrepiar, pura emoção, era o sinal que todos precisavam, o sinal que o craque estava definitivamente de volta. Festa não somente para os santistas, mas também para o torcedor brasileiro em geral, porque o camisa 10 da Seleção voltou e provou que já está 100% e pronto para novamente encantar.

O santos tem um bom elenco, tem time para brigar pelo título na Libertadores e acredito que é completamente desnecessário ficar procurando outro técnico. Marteloti conhece muito bem os jogadores, tem a confiança do grupo e pode muito bem conduzir o Peixe nesta temporada.

3 comentários:

  1. Meu nome é vinicius e gostaria de dizer
    com o elenco que o santos tem e com a volta do nosso maestro, ha uma grande chance de vencermos o paulista novamente e talves conquistar otitulo da libertadores que nos tanto esperamos desde 2003

    o que vc bigatto acho da minha esclação pro SANTOS FC

    RAFAEL,PARA (jonhatan),EDU DRACENA, DURVAL E LEO;AROUCA ,ELANO E GANSO; NEYMAR ,ZÉ LOVE E MAIKON LEITE (k-9)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nada como uma vitória, em casa, contra o 'rebaixado' botafogo, com gol do craque que após 199 dias está de volta, para enganar a torcida! O Santos tem um ótimo elenco, sem duvidas. Não vi o jogo, não posso dizer, mas deixo a pergunta, ele foi o Ganso de sempre? Pq se foi e com o Neymar em campo, o placar foi baixo. É esse Santos, que toma sufoco e ganha de virada do Botafogo (que está entre os 4 para cair), e SEM técnico que é favorito a Libertadores? Tenho sérias duvidas!*

    ResponderExcluir