sexta-feira, 25 de março de 2011

De novo, St. Pauli? Novamente o pesadelo? Eis a questão!

Por - Letícia Wincler de Oliveira

O St. Pauli é um famoso clube alemão da cidade de Hamburgo e que atualmente se encontra na 16ª posição na tabela de classificação, sendo assim, no play-off da zona de rebaixamento da Bundesliga.

Os Piratas da Liga tem uma história recheada de altos e baixos, mas o time é respeitado e idolatrado pela sua torcida. É um clube bastante tradicional na Alemanha!

Mas nessa década, o St. Pauli ficou por 8 anos disputando a 2.Bundesliga. Praticamente quase 10 anos ausente da elite do futebol alemão.

Foram 8 anos de pesadelo para o torcedor do time da cidade de Hamburgo. Porém a torcida nunca deixou de incentivar e torcer pelo clube.

Vamos lembrar que o St. Pauli é também conhecido por sua criatividade em rebater algumas situações difíceis na história. Destaque para quando pedaços de gramados do estádio eram vendidos simbolicamente para reverter os lucros ao clube e eliminando as suas dívidas.

Faltam 6 rodadas para o término dessa edição da Bundesliga e o St. Pauli vai ter que lutar para sair dessa situação complicada que o time atualmente se encontra no campeonato.

Seria triste para o apaixonado torcedor do St. Pauli ver o clube novamente na 2.Bundesliga. E também pela história, os Piratas da Liga não mereciam estar nessa situação tenebrosa.

Boa sorte, St. Pauli!

Um comentário:

  1. o leticia qual e o clubes mais novo no alemao deste ano e o mais velho... bjosss bom post sobre o st pauli...

    ResponderExcluir