quarta-feira, 2 de março de 2011

Desentendimento afasta Willian do Corinthians, que perde com a saída do ex-capitão


Apostava no sucesso do ex-capitão Willian na função de gerente de futebol do Corinthians, ele foi muito importante para o Timão como jogador e com a sua experiência de dentro do campo acreditava que poderia contribuir muito para o fortalecimento do clube. No entanto, fui surpreendido nesta manha quando soube que ele havia pedido demissão por meio do seu twitter oficial.

“Infelizmente saí do Timão. Incompatibilidade de pensamentos e da forma de trabalhar me fez optar por seguir minha vida fora. Fiquei feliz com a experiência e agradeço por tudo. Estou retomando os planos de viagem para estudar inglês”, - informou o ex-dirigente.

A partir disto tive a oportunidade de conversar com alguns amigos que fazem parte do conselho do clube, além de outras pessoas próximas ao ex-jogador. E pelo que apurei a saída de Willian da gerência de futebol do Timão foi um desentendimento com a cúpula corinthiana.

Willian já tinha o aval do técnico Tite para contratar o volante Willian Magrão do Grêmio, porém, o jogador não teve sucesso nesta negociação porque os outros membros da diretoria como o presidente Andrés Sanches, o diretor de futebol Roberto Andrade e o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, preferiram o nome do paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland (ING).

“O Corinthians não finalizou a negociação que estava encaminhada, estavam acertadas até as questões de valores com o William Machado, que estava negociando em nome do clube. Mas ele foi desautorizado pela presidência e diretoria a continuar a negociação”, afirmou Antonio Vicente Martins, vice-presidente do Grêmio, em entrevista ao jornal Lance.

Isso deixou o ex-jogador muito irritado, houve um desentendimento entre os membros da diretoria e Willian preferiu deixar o cargo.

Em minha opinião o ex-capitão tem muita razão, até porque, se ele foi contratado para gerir o futebol do clube, devendo assim ter carta branca para trabalhar os nomes que ele e o treinador definissem serem os melhores para a equipe.

E não tem nada mais constrangedor que um dirigente concretizar uma contratação e no dia seguinte ser desautorizado pelo presidente.

O Corinthians perde muito com a saída de Willian do cargo, é uma pessoa diretamente ligada ao futebol que vivenciou nos gramados essa experiência. Penso que seria importante o Timão ter um dirigente respeitado pela sua torcida, por tudo que representou dentro de campo e com a personalidade sempre muito firme do ex-capitão William.

2 comentários:

  1. Olá Bigatto, a minha opinião é a mesma que a sua. Ele foi totalmente desrespeitado ao concluir uma negociação, e saber horas depois que o presidente melou a contratação. Eu também acho que seria um bom gerente de futebol, mas hoje não basta ser uma boa pessoa no meio do futebol. Abs

    ResponderExcluir
  2. Como eu já tinha dito no meu twitter... Eu considero o Willian um cara integro, e sem, ele saiu por 'incompatibilidade de ideias' é porque AÍ TEM...

    ResponderExcluir