sábado, 5 de março de 2011

Gaviões da Fiel aposta no luxo para conquistar título na Avenida!



Por - Alexandre Sanches Gimenes

Continuando o espcial sobre as torcidas ligadas ao futebol que estão representadas na passarela do Samba, hoje vamos destacar a escola que não esconde a paixão pelo Sport Clube Corinthians Paulista.

GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA (grupo especial)

Uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, há mais de 20 anos no grupo Especial, detentora de 4 títulos.

O coração da Nação Corinthiana dispara sempre que o Gavião em seu majestoso abre-alas pisa forte na avenida. A escola tem, talvez, um dos sambas mais cantados em toda a história do carnaval.

Eu disse do carnaval, incluindo o “portentoso” carnaval carioca. Quem nunca ouviu na vida o sambaço campeão em 1995.

“Me dê a mão, me abraça, viaja comigo pro céu. Sou Gavião, levanto a taça. Com muito orgulho pra delírio da Fiel”. Esse samba é cantado até no Japão!!! E como recordar é viver, assista o desfile que deu o primeiro título à escola alvinegra em GAVIÕES 1995.

Em 2010, uma homenagem ao centenário do Corinthians, num desfile que contou até mesmo com a presença ilustre do Fenômeno Ronaldo, e do atual técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes.

O resultado não agradou muito: pra quem esperava o título, o modesto 5º lugar frustrou a Fiel.

Mas em 2011 a escola aposta no luxo que a consagrou para conquistar um título que não vem desde 2003.

Com o enredo “DO MAR DAS PÉROLAS E DAS AREIAS DO DESERTO Á CIDADE DO FUTURO – DUBAI , O SONHO DO REI MAKTOUM”, a Fiel levará sábado pro Anhembi uma homenagem a “cidade do futuro”: Dubai!

3 comentários:

  1. A Gaviões tem uma história linda no carnaval! Já é uma das maiores, respeitadíssima! Mais uma força ao povo!
    O enredo de 95 é inesquecível, o e 2010 também, estive lá e foi a forma que achei de declarar meu amor no ano tão importante! Valeu cada centavo, cada peso da fantasia!
    Esse ano, independente de títulos ou não, quero ver um desfile lindo, dentro do esperado, porque não tem nada mais triste do que ver erros depois de 1 ano de luta. O título é consequência, que a festa seja linda!!

    ResponderExcluir
  2. E o enredo combina muitoo com a torcida! hahaha

    ResponderExcluir
  3. O desfile da Gaviões foi incrível e mais uma vez a Fiel fez a diferença, além do show na avenida, também deu show na arquibancada do Anhembi.

    ResponderExcluir