sexta-feira, 4 de março de 2011

Mancha Verde busca seu primeiro título na passarela do samba!



Por - Alexandre Sanches Gimenes

Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos pisarão na passarela do samba do Anhembi com muita vibração. Mais importante do que os jogos pelo estadual, neste fim de semana as principais torcidas de cada clube deixam de lado as arquibancadas, incorporam Reis Momos, Arlequins, Pierrôs e Colombinas para escancarar pra todo mundo o grande amor que sentem por seus clubes do coração.

Os quatro grandes estarão bem representados. Cada escola, oriunda de torcida, traz um enredo independente. E sempre arrumam um “jeitinho” de fazer uma homenagem a sua maior paixão.

E neste Carnaval você conhecerá um pouco mais sobre cada uma delas e no primeiro dia de desfile quem encantara os foliões é a escola ligada a Sociedade Esportiva Palmeiras:

G.R.E.S. MANCHA VERDE (grupo especial)

Há 11 anos como escola de samba, há 6 carnavais no grupo Especial, a principal torcida do Verdão vem de um resultado histórico em 2010: um inesquecível 4º lugar, a melhor colocação da Mancha na história.

Em virtude da rivalidade com os corinthianos da Gavioes da Fiel, a organização do carnaval de São Paulo sempre tem escalado cada uma num dia diferente (Mancha sexta e Gaviões sábado), para evitar contratempos.

A medida vem funcionando da melhor forma possível, e os integrantes de cada escola parecem ter amadurecido a ideia de convívio pacífico.

Com a evolução, o passar dos anos e a humildade de estar sempre buscando o melhor para a escola e o aprendizado contínuo, inclusive trazendo especialistas do Rio de Janeiro, o título do Grupo Especial da Mancha parece ser questão de tempo e determinação.

A competitividade agora no Grupo Especial é enorme e a concorrência é forte. O que fica para aqueles que a admiram, palmeirenses ou não é o seguinte: “Podem perseguir, não vão te calar, já nasceste assim, és amor pra vida inteira. Faz meu Carnaval, vai minha Guerreira. SOU MANCHA VERDE E NÃO SOU DE BRINCADEIRA”.

Pra mim, esse é um dos melhores sambas-de-exaltação do carnaval paulista. Quem quiser dar uma conferida: Exaltação Mancha Verde.

Em 2011 a Mancha desfila com o enredo “Ideias de Gênio”. Certamente não faltará genialidade para os “Manchistas” no desfile dessa sexta-feira.

5 comentários:

  1. Gavioes busca o bi *--* "Corre sangue Gaviao,na veia!"

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o blog de vcs, muito bacana, parabéns, podem ter certeza q vou estar sempre visitando o blog.

    Se puderem visitem o blog Desenho Tático,http://desenhotatico.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. ''é verde o sangue que corre na veia '' e mais uma vez vamos torcer pra nossa liiinda Mancha Verde fazer uma linda festa, .. A batucada é Puro balanço' Bigatto como sempre com um post incrivel . e pra você que tem algo contra e que não conhece a Mancha, procure saber de sua história , que eu tenho certeza que o encantará, mesmo você não sendo Palmeirense.

    ResponderExcluir
  4. É isso aê! Energia positiva para a nossa Mancha Verde ser campeã do Carnaval 2011. Afinal, há anos merecemos o título! haha =)
    Orgulho de ser Palestra!

    ResponderExcluir
  5. Sou mancha verde e não sou de brincadeiiira...

    ResponderExcluir