quarta-feira, 2 de março de 2011

Rede Globo anuncia que está fora da licitação do Clube dos 13, leia na integra a nota da emissora



Comunicado

A Rede Globo acompanhou com preocupação as conversas e as reuniões sobre os novos modelos de comercialização do Campeonato Brasileiro propostos pelo Clube dos 13 nos últimos meses. Por várias vezes alertou que o modelo em vigor era fruto de uma longa parceria pelo aprimoramento do futebol brasileiro, e que as mudanças seriam danosas, inclusive para os próprios clubes.

Nestes últimos anos os clubes brasileiros tiveram um crescimento de receitas muito acima do crescimento do PIB do país, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, mas também com a comercialização de outros ativos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios, em virtude da exposição permanente na TV Aberta.

No entanto, dia 23 fevereiro a Rede Globo recebeu a carta convite, para participar da concorrência pelos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro para o período 2012 -2014 com condições que não atendem aos nossos formatos de exposição de conteúdo em TV Aberta e da comercialização do seu patrocínio, baseados exclusivamente em audiência e na receita publicitária.

As exigências e modificações nos conteúdos das diversas plataformas de mídia, contidas na carta convite do Clube dos 13, importam na desestruturação de um projeto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos.

Não por outra razão, muitos dos principais clubes brasileiros já declararam publicamente que não serão representados pelo Clube dos Treze na negociação de seus direitos na referida competição.

Por tudo isso, a Rede Globo se sente impedida de participar da referida licitação, e manterá contato com os clubes para negociar a aquisição dos direitos. Assim, acreditamos que será adequadamente observada a importância da TV Aberta, como meio de comunicação gratuito e de maior abrangência/audiência nacional, e privilegiada a parte mais importante do Projeto Futebol: O torcedor brasileiro.

Rede Globo
WWW.redeglobo.com.br

Um comentário:

  1. Oi Bigatto, a informação que eu tenho é que o Clube dos 13 dava a prioridade à Globo para cobrir qualquer proposta. O Cade exigiu que essa clausula de preferencia fosse retirada. Então a CBF propôs a Globo um ágio de 10%, sendo assim qualquer emissora precisaria cobrir a proposta da Globo para vencer o leilão. E a Globo não gostou. E o resto é esse bafafá todo que está rolando. Abs

    ResponderExcluir