domingo, 6 de março de 2011

Werder Bremen cumpre com a sua parte, mas continua respirando com “ajuda de aparelhos” na Bundesliga


Por - Letícia Wincler de Oliveira

O Werder Bremen venceu neste domingo o Freiburg por 3 a 1, pela 25ª rodada da Bundesliga. Sandro Wagner, Pizarro e Marin marcaram para o time da cidade de Bremen, e Papiss Demba Cissé descontou de pênalti para o time da cidade de Freiburg.

Mesmo com a vitória conquistada, os Verdes e Brancos continuam em uma situação desastrosa na Bundesliga. O time está correndo o risco de ir para o play-off da zona de rebaixamento ou de ser rebaixado para a 2.Bundesliga.

O Wolfsburg, atual time dos brasileiros Diego, Cícero e Grafite se encontra nessa fase também.

Antes da partida, o Werder estava na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Após o jogo, o time está agora na 14ª colocação, com 28 pontos.

Mas a diferença de pontos para o Stuttgart, atual 16º colocado que está por enquanto no play-off, é de apenas 3 pontos.

A última vitória do Werder Bremen, foi no dia 15 de janeiro, quando fez 2 a 1 no Hoffenheim. Praticamente mais de 1 mês sem vencer um jogo na Bundesliga.

Com os seguidos resultados negativos, a torcida perdeu o resto de paciência que tinha com a equipe.

A atual situação do time é muito grave. Temporada 2010/2011 terrível. Faltam 8 rodadas para o término dessa edição da Bundesliga, e os Verdes e Brancos precisam se “salvar” dessa fase tenebrosa.

Boa sorte! Pois o time irá precisar de muita sorte e bons resultados para o restante da Bundesliga.

Um comentário:

  1. Muito bom o post, parabéns! Na Alemanha tenho carinho por dois grandes times, FC Schalke 04 e SV Werder Bremen. Torço pra que o Werder Bremen saia dessa urgentemente. Gosto muito do trabalho do Thomas Schaaf, são mais de 12 anos no Werder, e acho que o tempo dele lá já passou, precisamos de uma renovada no elenco!

    Se puder dá uma passadinha lá no meu blog Desenho Tático, http://desenhotatico.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir